terça-feira, 5 de abril de 2011

Minhas pequenas...

Sempre tem um dia na semana que bate uma saudade insuportável das minhas sobrinhas, hoje é este dia.
Aí fico lembrando de quando as vi nascer, que dei os primeiros banhos nas duas, do quanto cuidei, do quanto amei e as amo.
E de repente bate o terror: o medo de  que alguma coisa ruim aconteça a elas, acabaram de começar na escola e daí vêm os probleminhas pequenos que me preocupam: coleguinhas batendo, ou colocando apelidos e só de imaginar essas coisas meu coração fica apertadinho...
Na semana passada a Júlia disse: "Tia Kika as coleguinhas vão bater em Julhinha" aiiiiii que meus olhos encheram de lágrimas e a vontade que me deu foi de colocar ela num frasco de vidro pra que ficasse bem guardada!!!
Elas são bem diferentes... Júlia, a primogênita (1 mês de diferença nas idades) é um doce, super carinhosa, dengosa, se apega fácil e sabe como conquistar todo mundo. Quer sempre as coisas do jeitinho dela (afinal, quem não quer heim?), chama a minha mãe de "mainha" e quando quer alguma coisa, ou mesmo colo ela chama de "vovó", não sei quando minha mãe fica mais feliz, por ser chamada de "mainha" ou de "vovó", já o meu pai é vovô ou tointoin, por causa de uma brincadeira que meu pai fazia com ela quando era menorzinha. Eu amo a Júlia demais, como se fosse minha, como se eu tivesse a obrigação de cuidar, de "providenciar" a sua felicidade.
A segunda é a Analú. Gênio forte como o da mãe. Pra conseguir um beijo dela tenho que correr atrás e apertar rsrs mas é a minha fofinha.
Super falante, adoooooora cantar!! E dançar tbm (o pai morre de vergonha rsrs) é uma criança super alegre e que me faz uma falta danada... tem a gargalhada mais gostosa que eu já ouvi na minha vida! É super apegada a minha mãe a quem ela tbm chama carinhosamente de "mainha" ou "vovó". É muuito ciumenta e quer sempre a atenção de todos. Eu amo demais essa pequena tbm.
Sempre choro quando falo delas com tantos detalhes, pois sinto muita saudade, e essa distância machuca, me faz ter medo de não vê-las crescer, começarem a fazer coisas importantes, como contar de 1 à 10, ou algo desse tipo...
Tento compensar essa minha ausência quando estou com elas, com presentes, carinho, toda atenção do mundo.
Oro todos os dias pra que Deus cuide das minhas pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário